sábado, 7 de agosto de 2010

#Como escolher um filhote?

A primeira coisa que deve saber é o que espera de um animal de estimação. Companhia, guarda, etc. Mascote para pequenos ou grandes espaços.
No mercado de hoje temos muitas opções de raças e cada uma possui particularidades de temperamento. Não se iluda com o tamanho. Muitos cães de pequeno porte são enérgicos de mais e não são indicados para pequenos espaços. Outros, são de grande porte, mas se acomodam em espaços menores por serem calmos, de custume sedentário.
Se deseja um cãozinho que não late muito, saiba que a maioria dos cães de raça que possui focinho achatado tendem a latir muito pouco (Ex. Pug, Shi-Tzu). Estes são excelentes cães de companhia.
Os latidores em geral são ótimos para avisar fatos estranhos que ocorrem em seu ambiente.
Os de grande porte, mesmo calmos, são ótimos para causar intimidação em terceiros.
Como cão de guarda, é bom escolher um que seja latidor e de grande porte.

Saiba que independente da raça escolhida, comprar um animal de estimação, significa incluir em sua vida novas responsabilidades.
Um cão precisa muito mais que afeto e alimento. Precisa de disciplina e exercícios diários para ter não só um corpo sadio, mas também uma mente sadia. Por não cultivar uma postura submissa do cão para o dono e não incluir no cotidiano exercícios para que o mascote gaste toda energia acumulada é que vemos hoje muitos casos de violência canina. Pense nisso! E boa sorte!

Nenhum comentário:

Postar um comentário