sábado, 7 de agosto de 2010

#Brinquedos para seu cãozinho

Além de tratar-se de um divertimento, o brinquedo auxilia na redução do estresse causado pela ausência do dono e também na fase de crescimento dos dentinhos. Para que ele não eleja o pé da mesa, a quina da parede, o controle remoto, o seu chinelo, sapato e coisas de utensílios domésticos, você deve dar a ele brinquedos de borracha ou comestíveis. O cão é igual à uma criança! Gosta de novidades! Quando for dá-lo ao seu cãozinho, incentive-o, mostre que é para ele, brinque junto. Uma dica muito boa é para aquele filhote que ainda está trocando os dentes, é congelar o brinquedo, pois alivia a dor na gengiva, controlando melhor a ansiedade.

Brinquedos Recomendados:

Bola de tênis: São resistentes, podem molhar e não se despedaçam. Algumas raças de cães conseguem furá-las com os dentes murchando-as. Bolas de tênis mesmo, e não as compradas em qualquer lugar, pois essas se despedaçam e são tóxicas;

Brinquedos de borracha macia: Alguns brinquedos de borracha macia são indestrutíveis,permitem que o cachorro os morda sem gastar ou quebrar os
dentes e pulam de maneira desordenada, aumentado a diversão do cachorro. Podem ser qualquer tipo, em forma de bonecos, bolas, bichos.

Brinquedos de materiais digeríveis: Apesar de poderem ser despedaçados e engolidos, não causam obstrução do aparelho digestivo pois são digeríveis. Podem ser ossinhos, palitinhos, sapatos etc... tudo feito de courinho digerível.

Brinquedos inteligentes: Esse brinquedo tem um compartimento para colocar algum petisco dentro, ou até mesmo ração, ele prende a atenção do cão pois ele fica tentando tirar o petisco de dentro do brinquedo. Existem vários, tem cubo mágico que tem vários furinho, tem o kong que só tem um furo.

Ossos naturais: só osso de mocotó (apenas parte grande que não possa ser engolida inteira)- fervido por 20 minutos em panela comum; e de costela de boi - apenas fervido por cinco minutos se a carne não estiver fresca. Estes ossos são duros o suficiente para que não sejam quebrados e engolidos em pedaços podendo fazer mal ao animal como, por exemplo, os de aves.

Lembre-se, não dê brinquedos comestíveis em excesso para não prejudicar a alimentação correta do filhote com a ração. Um ou dois biscoitos por dia. Um ou dois ossos por semana – dependendo do tamanho do biscoito/osso.

Brinquedos perigosos

Bichos de pelúcia: Se despedaçam fácil e o cachorro acaba comendo a pelúcia, olhos, boca, etc.

Bolas de Gude: Quebra, é vidro, super perigoso

Bolas ou brinquedos de borracha que se despedaçam: Se despedaçar o cão come.

Nenhum comentário:

Postar um comentário